Os políticos deveriam fazer isso, com medidas como presídios seguros, por exemplo, como os dos Estados Unidos, investimento em educação para evitar que nossos jovens partam para as drogas, responsabilidades sociais como criação de empregos, saúde, redução de impostos, etc. Mas eles não podem fazer isso porque estão envolvidos com corrupção e roubos também! E que só interessa o futuro e o bem estar deles!
Cabe a nós mostrarmos nas urnas que não queremos mais esse tipo de atitude! E queremos sim que o Brasil cresça e vá para frente sem violência e com honestidade!
2006-06-18 11:58:36
·
answer #1
·
answered by Rogerio 6
·
1⤊
2⤋
O poder paralelo é um problema estritamente de Estado. A definição do próprio Estado exige o monopólio da violência legítima no espaço territorial. Se o próprio Estado é incapaz de manter a soberania interna, abrindo espaço para que grupos paralelos, em geral criminosos, "normatizem" e governem´em concorrência com o Estado em certos espaços territorias, é a própria concepção de Estado que está em jogo. As medidas adequadas para essa situação passa por promover políticas públicas adequadas em várias áreas. Na habitação e saneamento, para impedir a pauperização da moradia, assim como a urbanização efetiva das favelas. Na educação e saúde, dando garantias de dignidade humana para todos os cidadão e capacidade cívica. Na economia, aumento da renda, distribuição mais isonômica da renda e emprego. Na segurança, condições de trabalho para a polícia (militar, civil e federal), capacitação profissional, implementação de uma inteligência policial equipada e efetiva e condições dignas de trabalho.
Esse grupo de políticas públicas terá de objetivar a integração de pessoas marginalizadas da própria cidadania. Enfim, trazer o cidadão para dentro do Estado é o instrumento capaz de deslegitimar a ação paralela de criminosos enquanto agentes de poder "político" concorrentes do Estado.
Para tudo isso, no entanto, é necessário vontade política: cooperação de todos os cidadãos e participação da sociedade civil, assim como uma classe política preocupada em resolver os problemas da população e não somente com o próprio bolso ou com as verbas para a próxima campanha eleitoral.
2006-06-19 14:10:32
·
answer #2
·
answered by Diego G 3
·
0⤊
0⤋
Esta é uma pergunta que todos nós gostariamos de saber a resposta. É possível que ninguém possa acabar com o narcotráfico de fato. Talvez só aquela velha proposta de todos os consumidores juntos pararem de comprar a droga...
Acredito que se as autoridades não estivessem tão envolvidas em corrupção, envolvidas com o próprio tráfico, seria possível ao menos diminuir o poder destes grupo sociais.
2006-06-18 16:30:17
·
answer #3
·
answered by Trinity 1
·
0⤊
0⤋
Nós eleitores.
anulando nossos votos mostraremos aos políticos que somos a força e o poder
com isso o criminosos paralelos não terão colaboradores
2006-06-18 14:38:09
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Era para ser a polícia.
2006-06-18 14:14:00
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋