Deus é sabedoria.
2006-06-15 16:10:06
·
answer #1
·
answered by ricky 3
·
3⤊
4⤋
deus: ser divino, com poderes sobrehumanos, pode ser um ser espiritual, invisível, ou algo ou alguém que foi assim definido por ser de alguma forma especial.
Deus (bíblico): ser divino, todo-poderoso, criador, onipotente, justo etc. De acordo com a Bíblia, este Deus tem ilimitadas qualidades, e tem direito à Soberania sobre o universo e todas as suas criaturas, inclusive os seres humanos.
Nacionalidade: espiritual
2006-06-16 09:45:34
·
answer #2
·
answered by ftroyack 2
·
0⤊
0⤋
Ele é espiruto não tem antecedentes, ele ama a todos e nao tem nacionalidade. pois nos so temos linguas diferentes por causa do que houve na torre de babel, relatada na biblia.Deus é que modificou a lingua dos homens.
è nosso senhor e Salvador
é o criador de tudo que há na terra e planeta.
alfa e omega.
2006-06-15 09:54:46
·
answer #3
·
answered by day 1
·
0⤊
0⤋
Você refere-se a Deus ou a deus?
Segundo o Houaiss, deus pode ser:
-ente infinito, eterno, sobrenatural e existente por si só; causa necessária e fim último de tudo que existe;
-nas religiões primitivas, designação dada às forças ocultas, aos espíritos mais ou menos personalizados;
-ídolo fabricado pela mão do homem e ao qual o primitivo rende culto e atribui determinados poderes;
Ou pode ser ainda alguma pessoa de grandes virtudes, no sentido metafórico.
Posto que não haja unanimidade dentre os próprios religiosos, um deus não deixaria de ser um mito com o qual os homens tentam explicar o inexplicável. Cada povo tem suas supertições, seu grau de ceticismo e sua cultura, e portanto um deus deve refletir isso. Comparemos os deus da mitologia grega e o cristão: no primeiro caso eles são tentativas de imitar o caráter do homem, porém tendo forças superiores, o que os distinguem dos mortais; no segundo, Deus é um só, não seria nada ambíguo nem oblíquo, e seria um sujeito certo e que sabe o que é melhor aos mortais.
A nacionalidade de um deus seriam reflexos de como o deus é visto por determinada cultura, e onde ele foi produzido. Se não me engano, o deus Chaos é de nacionalidade peléia, isto é, grega.
Ou posso eu ser Deus.
2006-06-15 09:37:25
·
answer #4
·
answered by Insone 2
·
0⤊
0⤋
O conceito deus assumiu, ao longo dos séculos, várias concepções, evoluindo desde as formas mais primitivas provenientes das tribos politeÃstas da antiguidade até os inquestionáveis dogmas das modernas religiões monoteÃstas. Embora, hoje, o monoteÃsmo abarque a grande maioria dos fiéis religiosos, o politeÃsmo ainda constitue uma minoria significativa.
pt.wikipedia.org/wiki/Deus
[do latim deus] – Inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
www.espirito.org.br/portal/doutrina/vocabulario/letra-d.html
é um dos conceitos mais antigos e fecundos do patrimônio cultural da humanidade. Deriva do indo-europeu deiwos (resplandecente, luminoso), que designava originariamente os celestes (Sol, Lua, estrelas etc.) por oposição aos humanos, terrestre por natureza. Psicologicamente corresponde ao objeto supremo da experiência religiosa, no qual se concentram todos os caracteres do numinoso ou sagrado (Polis - Enciclopédia Verbo da Sociedade e do Estado).
www.ceismael.com.br/oratoria/oratoria030.htm
2006-06-15 09:31:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
deus (substantivo comum) são entidades espirituais dotadas de Onisciência, onipresença, onipotência, imortalidade, senso de justiça e são Seres absolutamente perfeitos.
A palavra deus, significa " SER SUPREMO". Significa a máxima autoridade desse Ser Superior.
deus não tem nacionalidade, pois ele não nasceu em país algum.
É isso...
E se quiser, posso te contar depois, a origem desses "deuses".
2006-06-15 09:06:49
·
answer #6
·
answered by Amigo_SCJ 1
·
0⤊
0⤋