Simplesmente porque:
- não existe uma infraestrutura policial adequada ao combate aos crimes, em geral ( armas e equipamentos, informatização plena)
- não existe uma infra-estrutura hierárquica ideal ( ou seja, não adianta o chefe da casa mandar o subalterno obedecer se o subalterno já é funcionário da máfia)
- não existe uma consciência social de combate ao crime ( éticamente, a maioria das pessoas não vêm nada de mais em comprar o produto pirata)
- corrupção generalizada.
- falta de preparo acadêmico, psicológico e profissional das polícias.
- falta de integralização de informação e inteligência das polìcias ( inteligentsia - vc. sabe?)
- não é um problema que a polícia ou o governo sozinhos podem combater. O combate aos crimes tem que ser feito socialmente, incluindo a bendita da Igreja, que mais atrapalha do que a juda com os seus dogmas ( não me refiro a trabalhos sociais e sim a DOGMAS - por ex. controle de natalidade não pode...).
- ENFIM, AMIGO SE VC. SE DISPUSER A COLABORAR UM POUCO, AGINDO CORRETAMENTE, ETICAMENTE, SEM QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO ( OU TODAS AS OUTRAS COISAS ERRADAS QUE VC. FAZ, EM VEZ DE COMPRAR PIRATARIA), talvez o Brasil consiga vencer esta onda de crime vergonhosa.
Mas lembre-se - ouvi alguém dizer que estas pessoas estão fazendo o serviço do Robin Hood. Conheces?
2006-06-13 06:56:04
·
answer #1
·
answered by Silvana M 3
·
3⤊
3⤋
Por que temos muitos políticos corruptos que com certeza então envolvidos nessa jogada e não querem perder a mamata que recebem por debaixo dos panos.É uma cachorrada !!
2006-06-14 09:41:21
·
answer #2
·
answered by Oriel isarb 2
·
2⤊
0⤋
É um problema social e político, se o Brasil seguisse a política anti-pirataria dos Estados Unidos, por exemplo, deixaria milhões de brasileiros sem opção de trabalho, o que levaria o povo a partir para outros tipos de crimes ainda mais graves.
2006-06-14 08:43:23
·
answer #3
·
answered by Rogerio 6
·
2⤊
0⤋
Nem sempre se faz vista grossa! Tem havido várias apreensões e ainda assim comércio de produtos piratas é enorme. Preços baixos, facilidade de encontrar, falta de emprego, etc colaboram para a proliferação da pirataria que por não pagar impostos, altíssimos neste país, virou uma forma de economia informal. Isso sem comentar a vigilância (?) nas fronteiras...
2006-06-14 17:51:11
·
answer #4
·
answered by gaeapm 5
·
1⤊
0⤋
Pirataria está ligada ao crime organizado, dizem especialistas
19/05/2006 do Senado Federal
A pirataria no setor de audiovisual faz parte de uma rede internacional de organizações criminosas e o Brasil precisa alterar a legislação para torná-la, efetivamente, um instrumento de combate a essa prática. A opinião foi manifestada ontem por especialistas, em audiência pública sobre pirataria na indústria do audiovisual. Solicitado pelos senadores Romeu Tuma (PFL-SP)e Paulo Paim (PT-RS), o debate foi promovido pelas subcomissões permanentes de Cinema, Teatro e Comunicação Social e de Ciência e Tecnologia, que funcionam no âmbito da Comissão de Educação (CE).
O presidente da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), GustavoStarling Leonardos, informou que 75% de toda a pirataria praticada no país provém do exterior.
Segundo ele, apenas 5% das importações são fiscalizadas nas alfândegas e cerca de 80% são liberadas automaticamente. Leonardos disse ainda que à noite não há fiscalização e o contrabando entra livremente no país.
O presidente da ABPI assinalou também que 40% do preço dos CDs é formado por impostos, e alertou para o fato de a cadeia da pirataria favorecer o crescimento da economia informal e fazer com que as indústrias saiam do Brasil.
Flávio Arns (PT-PR), presidente da Subcomissão de Ciência e Tecnologia, comunicou que essas informações vão contribuir para que as subcomissões tomem providências no sentido de diminuir a ação criminosa da pirataria. Ele disse ainda que à Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro e Comunicação Social será integrada a área de Música
2006-06-14 15:33:53
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Por simples e pura falta de vontade por que décadas a pirataria existe no Brasil e não é nenhuma novidade é tão comum quanto comprar um cd pirata que até parece normal.
2006-06-14 14:54:46
·
answer #6
·
answered by DOUGLAS6000 3
·
1⤊
0⤋