Isso nem sempre é verdade. Depende de quem herda o trono. Se a dinastia for matrilinear (como na Inglaterra) ocorrerá justamente o contrário. Assim, depende na verdade da forma de sucessão que define a herança do trono. Se patrilinear será o rei, se matrilinear a rainha.
2006-06-12 09:31:50
·
answer #1
·
answered by Diego G 3
·
0⤊
1⤋
Isto tem, naturalmente, origem no machismo da sociedade ao longo da história. A questão é que "rei" é um título nobiliárquico superior a "rainha", pelo que, se o marido da rainha fosse rei, de acordo com a hierarquia seria ele a figura mais importante do reino. Dessa forma, ao marido da rainha é atribuído um título que não seja hierarquicamente superior ao dela - o de príncipe.
É claro que numa sociedade como a actual nada disto faz sentido e a lógica seria que rei e rainha fossem títulos hierarquicamente iguais (sendo que um deles, o rei ou a rainha, seria regente), mas se a tradição é tão difícil de abandonar em tantos outros aspectos da nossa vida em sociedade, numa instituição histórica tão tradicionalista como é a monarquia será ainda mais difícil.
2006-06-23 08:16:10
·
answer #2
·
answered by chameleon 3
·
0⤊
0⤋