English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Namoro um rapaz há 8 anos, qd eu o conheci a filha dele tinha 14 e o filho 17 a mesma idade dos meus. No começo eu me dava muito bem com a filha mas agora ela tem 22 e apronta muita coisa. Não gosta de estudar, não quer trabalhar, e vive só as custas do pai dela o que me deixa furiosa pois ele não tem nem para ele mesmo e ainda agora ela ficou grávida de um menino de 19 anos, o qual nem conhecia direito e e o mesmo já foi morar com ela na casa do pai. Agora ele está sustentando mais um pq o cara tb faz corpo mole. Me ajudem a encontrar uma saída. Há; quanto aos meus filhos eu não preciso sustentá-los pois eles trabalham e estudam em Universidade Pública e várias vezes jogo isso na cara do coitado do meu namorado. Eu só quero viver bem com ele, os filhos que vão trabalhar se quiserem.

2007-01-02 06:12:27 · 13 respostas · perguntado por bola 1 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Comece deixando de jogar esta situação na cara dele, certamente isso não faz bem a ninguém, por pior q sejam eles ainda são filhos dele...
Quanto a situação dos filhos apoie-o no q puder, como parceira dele deve ajudá-lo tmb nas situações difícieis, isso não quer dizer q tenha q aceitar esta situação, afinal eles estão errados e bem grandinhos para cuidar de si... mostre q vc pensa desta forma, seja firme, mas branda, ele não é o culpado nesta situação..

Aconselhe-o a tomar uma decisão firme, ele deve mostar aos filhos q esta situação não pode continuar do jeito q está. Ele deve ser amoroso, mas firme em suas decisões. Deve mostrar quem está certo e tomar uma atitude deinitiva...

Abraços

2007-01-02 06:26:26 · answer #1 · answered by Leønardø CRF 6 · 1 0

Acho que você não deve estar tratando do assunto da maneira correta, senti isso na frase "várias vezes jogo isso na cara do coitado do meu namorado. ".
Beleza se orgulhe dos seus filhos devem ser ótimos, mas os de seu namorado não e acho que ele não espera de vc que tenha dele pena ("coitado"), e outra cada um é cada um parabéns vc educou seus filhos muito bem, ele não, mas não é jogando na cara dele que os teus são ouro e os dele são lixo que vc vai ajudá-lo.
Pare de ser egoísta e efetivamente ajude seu coitado ou largue dele de uma vez.

2007-01-02 15:42:09 · answer #2 · answered by Carlos 3 · 0 0

Vc tem td razao, ja passou da hora dessa menina se sustentar, ainda mais agora q sera mae!!!
Mas nao faca o seu namorado sofrer, pode ser q ele nao consiga ser duro o suficiente para coloca-la na linha. Converse, exponha os seus desgostos com a situacao.
Eu nao tenho filho, mas penso q pai nenhum tem a obrigacao de sustentar filhos q podem se sustentar sozinhos. Somente as criancas precisam de protecao, adultos tem q agir, se portar e ter atitude de adulto. Se ele nao ensinar ela a viver, q porcaria de mae ela vai ser???
Se ele for mto molenga e nao resolver a situacao, eh melhor vc arrumar outro namorado e desta vez sem enrosco.

2007-01-02 15:06:28 · answer #3 · answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7 · 0 0

Não vejo aí nem sombra de ciúme, mas sim indignação por uma situação à qual você se opõe e que provavelmente já discutiu com ele. Todavia a decisão de dar um basta a tudo isso deve partir dele, não de você, afinal são os filhos e o neto (a) dele. A você cabe uma das duas alternativas: concordar e submeter-se ou partir para um outro relacionamento.

2007-01-02 14:34:03 · answer #4 · answered by Roberto 7 · 0 0

Ô Bola!!! Que situação complicada,heim???
Não dá nem pra fazer qualquer comentário!
Só posso lhe dar uma sugestão:
Porque Vc não vai no "Programa do Ratinho???"
Um Abraço, e Boa Sorte!

2007-01-02 14:33:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha opinião você não deveria se meter na criação dos filhos de seu namorado, a criação e educação são dadas pelos pais, você é somente namorada. Creio que você só quer ajudar, mas assim, sem diálogo, só piorará as coisas. Vinte e dois anos já sabe bem o que quer da vida, se ela não quer saber de nada, o pai dela que dê um basta nisso. Ele aceitou a filha com o genro e mais o neto na barriga. Ele deve saber o que está fazendo, se você insistir e ele não tomar providência, deixa prá lá. Não se envolva tanto, será só desgantante para você. Deixe as providências para o pai, senão a situação vai ficar cada vez pior, mesmo você querendo o melhor para todos. Só uma observação, se está bom para ele, não peça que ele escolha, geralmente os filhos saem ganhando.

2007-01-02 14:32:23 · answer #6 · answered by ÁGUIA 3 · 0 0

Vc quer q a renda dele seja só usada com vc, ne?

2007-01-02 14:29:20 · answer #7 · answered by lidia_lua 4 · 0 0

q situação !! eu axo q isso e falta de vontade de trabalhar... poxa poe eles pra trabalharem e deixar vcs vivirem em paz..

2007-01-02 14:29:08 · answer #8 · answered by GeLzinha 2 · 0 0

quem ama o santo beija o altar, e eu sempre optarei pelos meus filhos com sua qualidades e seus defeitos, concordo com voce que é uma situação deverasmente espinhosa, mas peça ajuda pra o ministério de relações exteriores e use a melhor diplomacia possível, não jogue na cara, sugira, não compare com os teus filhos, isto é frustrante e só vai deixar ele numa situação pior, tente ganhar os filhos dele numa boa, pois o mais importante é conservar um relacionamento que te traz alguma alegria, ou ainda repense a situação e veja se ela está te trazendo mais carga do que diversão, de um fim nela.
felicidades e peça um pouco de paciencia que mudanças e até milagres acontecem.
felicidades gordo.

2007-01-02 14:29:02 · answer #9 · answered by gordo 4 · 0 0

Olha , acho q vc tem q conversar com ele sim...
Tenta mostrar a ele, q isso nao deve fikar assim...
Peça a ele pra conversar com o namorada da filha...
É ele q tem q pagar as dividas dela,pq ela já é d maior e foi ele q á engravidou...
Quem tem q arcar é ele e não o pai...

2007-01-02 14:25:09 · answer #10 · answered by Gracyelle F 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers