OXALÁ (OU DEUS)
Orixá masculino, de origem Ioruba (nagô) bastante cultuado no Brasil, onde costuma ser considerado a divindade mais importante do panteão africano. Na África é cultuado com o nome de Obatalá. Quando porém os negros vieram para cá, como mão-de-obra escrava na agricultura, trouxeram consigo, além do nome do Orixá, uma outra forma de a ele se referirem, Orixalá, que significa, orixá dos orixás. Numa versão contraída, o nome que se acabou popularizando, é OXALÁ.
Deus (ou Oxalá como o chamam os umbanfdistas) assume agora o controle da Terra e gradativamente esbelece o reino dos ceus unificando todas as religiões, culturas, raças e linguas ao longo deste seculo.
SEIJA BEM VINDO, DEUS (OU OXALÁ) E ASSUMA O CONTROLE DESTA TERRA MARAVILHOSA QUE CONSTRUISTES PARA OS SEUS FILHOS.
2006-12-25 00:34:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
O ESPIRITISMO DESQUALIFICA A BÃBLIA COMO PALAVRA DE DEUS
Afirmam os espÃritas; “A palavra de Deus não está na BÃblia...” (Livro: Visão EspÃrita da BÃblia, Pires – pag.13). Tal afirmação não é o que pensavam os apóstolos de Cristo, pelo contrário, eles afirmam ser a BÃblia, que é a coleção de livros inspirados pelo EspÃrito Santo, a Palavra de Deus; leiamos: “Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, especialmente os pergaminhos (que eram os livros santos que formaram a BÃblia)” (II Tm.4:13 – parênteses do autor)
“sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo EspÃrito Santo” (II Pedro 1:20 -21)
O apóstolo Pedro diz que as Escrituras foram inspiradas e vieram da parte de Deus. Os apóstolos deixaram as orientações básicas, que formam o fundamento apostólico, que é o Novo Testamento, junta com o Velho Testamento, para que a Igreja se direciona-se por essa Escritura. O Velho Testamento e o Novo Testamento, que compõem a Palavra de Deus, são o fundamento e a última palavra em relação a vida da Igreja em todos os tempos. Leiamos;
- “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (I CorÃntios 3:10-11).
- “...por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito(A BÃblia)...” (I CorÃntios 4:6 – parênteses do autor).
- “edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e dos profetas(Velho Testamento), sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina” (Efésios 2:20 – parênteses do autor ).
Os versÃculos acima são tão esclarecedores que quase nem precisariam de explicações, mas vamos argumentar alguns pontos para que o leitor fique mais convicto. Veja, o evangelho de Jesus Cristo, não é de qualquer jeito como querem os espÃritas, que de um nada se declaram a terceira revelação e possuidores da verdade. Para começar, Jesus disse que a Palavra de Deus era a verdade (João 17:17), deve ser por isso que os espiritas querem que os escritos torcidos de Kardec sejam tal, e essa Palavra, a BÃblia, é o fundamento do cristianismo verdadeiro. Paulo disse que “NINGUÃM PODE LANÃAR OUTRO FUNDAMENTO”, ou seja, os livros de Kardec não foram e nunca serão fundamentos das doutrinas cristãs, inclusive, nem os meus próprios livros ou de qualquer outro poderiam ser “um outro fundamento” . No cristianismo não há novas revelações (I CorÃntios 2:10), pois Deus já se revelou através de Jesus (Hebreus 1:1). O que temos a fazer e ler, entender e aceitar a Palavra de Deus. Na carta aos Efésios, Paulo deixa claro que o verdadeiro cristianismo é fundamentado nos ensinamentos dos apóstolos e nos profetas, ou seja, no Velho e no Novo Testamento, pois é lá que encontramos as profecias, as doutrinas e os ensinamentos únicos e sublimes de Jesus Cristo. Paulo levava tão a sérios os ensinamentos passado por ele e os demais apóstolos que, na carta aos CorÃntios, declara: “para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito”. à lógico que Paulo estava falando do Velho Testamento que estava escrito e já era considerado sagrado e do Novo Testamento, que em sua época estava praticamente todo escrito.
A RESPEITO DO VELHO TESTAMENTO
No livro espirita, citado acima, é nos dito, sobre o Velho Testamento, o seguinte; “...os livros da BÃblia têm origem na literatura oral...” (pág.13). à argumentado e sugerido que Esdras, um escriba que teve um papel importante na história dos Judeus, por volta de 450 a.C., tenha escrito o Velho Testamento de forma oral. Afirmam também que Moisés não escreveu o Pentateuco e que esse livro chegou até Esdras de maneira oral. A história bÃblica (é só ler o Velho Testamento) nos mostra a figuram sempre presente do escriba, inclusive os escritos do mar morto, que foram achados em 1947, confirmam essa função de manter os manuscritos antigos intactos em sua estrutura de escrita, pois cópias do Velho Testamento, 100 anos a.C., foram constatadas idênticas as traduções mais recentes. Os livros de Esdras e Neemias fala da volta do povo Judeus para sua terra (538 à 445a.C.), pois eles haviam sido levados cativos para Babilônia, e no capÃtulo 8 de Neemias diz o seguinte; “...e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel. E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens como de mulheres, e de todos os que podiam ouvir com entendimento...”(Neemias 8:1-2) . Na história de Esdras e Neemias o que vemos é que eles possuÃam os livros sagrados, que futuramente comporia o Velho Testamento, e não que Esdras escreveu algo contado oralmente. Na verdade, o intento espirita é sempre o mesmo, desmoralizar e ridicularizar a BÃblia, pois como veremos Ela é uma afronta as doutrinas espiritas. Não se engane, meu leitor, os espiritas temem veemente a BÃblia. (Obs: Leia os Livros de Esdras e Neemias).
O PRÃPRIO ESPIRITISMO AFIRMA QUE AS SUAS DOUTRINAS NÃO SÃO TIRADAS DE ESTUDOS DA BÃBLIA, MAS QUE LÃEM A BÃBLIA BASEADOS EM SEUS ENSINOS PARTICULARES.
“O espiritismo estuda (a BÃblia) à luz dos seus princÃpios...” (Idem pág.15). Vejam, que o próprio espiritismo se condena com tal afirmação, se mostrando uma religião que não tem procedências BÃblicas. Eles afirmam que estudam a BÃblia, não para aprenderem os seus princÃpios, mas de acordo com seus princÃpios particulares. Já, o verdadeiro povo de Deus, estuda a BÃblia para aprender os seus princÃpios e por eles viver. à assim que Deus ordenou na sua Palavra, leiamos:
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido” (Josué 1:8).
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:110)
A BÃblia é a única revelação de Deus à humanidade. Tudo que Deus tem para o homem e requer do homem, e tudo que o homem precisa saber espiritualmente da parte de Deus, quanto a sua salvação, conduta cristã e felicidade eterna, está revelado na BÃblia. Tudo que o homem tem a fazer é tomar a BÃblia e apropriar-se dela com um coração puro e sincero. Deus, o autor da BÃblia, através do EspÃrito Santo, revelará toda verdade no coração que tem sede dela. “O HOMEM DEVE LER A BÃBLIA PARA SER SÃBIO, CRER NA BÃBLIA PARA SER SALVO, E PRATICAR A BÃBLIA PARA SER SANTO”.
2006-12-25 00:40:42
·
answer #8
·
answered by Ronald D 3
·
1⤊
2⤋