English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O livro de apocalipse, que trata deste episodio, é TOTALMENTE SIMBOLICO.

Estrelas caindo.
Mundo pegando fogo.
Sol se apagando.
Os cristão se desintegrando.
Os mortos saindo de seus tumulos.
O surgimento da Besta.
O Armagedo,...etc. È TUDO SIMBOLISMOS ESPIRITUAIS.

"ENTÃO PQ A VINDA DO MESSIAS NAS NUVENS DO CEU SERIA LITERAL"

2006-10-22 09:51:10 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

de acordo com nostradamus não será literial...

2006-10-22 10:04:29 · answer #1 · answered by webmaster 3 · 0 0

Concordo totalmente com vc... JAh ouviu falar da Unificação das Familias para paz mundial... Se ainda naum ouviu...
Saiba que muita gente pensa do mesmo geito que vc e ateh acreditam que ele esta entre nós...Parabéns pela mente aberta!!!

2006-10-26 06:26:28 · answer #2 · answered by Aline T 2 · 0 0

Eu digo "vade retro, satanas".

2006-10-26 03:37:56 · answer #3 · answered by zeca do trombone 5 · 0 0

Jesus prosseguiu dizendo aos seus apóstolos: “Mais um pouco e o mundo não me observará mais.” (João 14:19) O “mundo” significa a humanidade. Assim, Jesus disse claramente aqui que as pessoas na terra não o veriam de novo após a sua ascensão aos céus. O apóstolo Paulo escreveu: “Embora tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, certamente agora não o conhecemos mais assim.” — 2 Coríntios 5:16.

Contudo, muitos crêem que Cristo voltará no mesmo corpo humano em que foi morto, e que todos os que vivem na terra o verão. A Bíblia, porém, diz que Cristo volta em glória com todos os anjos e que se assenta “no seu trono glorioso”. (Mateus 25:31) Se Jesus viesse e se assentasse qual homem num trono terrestre, ele seria inferior aos anjos em posição. Mas ele vem como o mais poderoso e o mais glorioso de todos esses filhos espirituais de Deus, e, portanto, invisível assim como esses o são. — Filipenses 2:8-11.

Por outro lado, mais de 1.900 anos atrás foi necessário Jesus se rebaixar e se tornar homem. Era necessário que desse sua vida humana perfeita como resgate por nós. Certa vez Jesus explicou isso do seguinte modo: “O pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo.” (João 6:51) Jesus deu assim seu corpo carnal em sacrifício pela humanidade. Por quanto tempo devia valer tal sacrifício? O apóstolo Paulo responde: “Temos sido santificados por intermédio da oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez para sempre.” (Hebreus 10:10) Tendo dado sua carne a favor da vida do mundo, Cristo jamais poderia tomá-la de volta e se tornar homem de novo. Por essa razão básica sua volta nunca poderia ser com o corpo humano que sacrificou uma vez para sempre.

Por 40 dias após sua ressurreição, Jesus apareceu a seus discípulos num corpo carnal. (Atos 1:3) Em seguida ele partiu para o céu. Mas alguns podem perguntar: ‘Mas os dois anjos presentes não disseram aos apóstolos que Cristo “virá assim da mesma maneira em que o observastes ir para o céu”?’ (Atos 1:11) Sim, disseram. Mas note que disseram “da mesma maneira”, não no mesmo corpo. E qual foi a maneira da partida de Jesus? Foi quieta, sem exibição pública. Apenas seus apóstolos souberam a respeito dela. O mundo não soube.

Considere como a Bíblia descreve a maneira em que Jesus deixou seus apóstolos, a caminho do céu: “Enquanto olhavam, foi elevado e uma nuvem o arrebatou para cima, fora da vista deles.” (Atos 1:9) De modo que, quando Jesus começou a ir em direção ao céu, uma nuvem o ocultou da vista literal de seus apóstolos. Portanto, Jesus, que partia, tornou-se invisível para eles. Não o podiam ver. Então, em seu corpo espiritual ele subiu ao céu. (1 Pedro 3:18) Assim, sua volta também seria invisível, num corpo espiritual.

Como, então, devemos entender as palavras de Revelação (Apocalipse) 1:7? Ali o apóstolo João escreve: “Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele.” Aqui a Bíblia fala de ver, não com os olhos físicos, mas no sentido de discernir ou perceber. Assim, quando uma pessoa compreende ou entende um assunto, ela pode dizer: ‘Vejo.’ A Bíblia, de fato, fala a respeito dos “olhos do vosso entendimento”. (Efésios 1:18, Almeida, rev. e corr.) De maneira que a expressão “todo olho o verá” significa que cada um então entenderá ou reconhecerá que Cristo está presente.

Os que realmente “traspassaram” a Jesus não mais estão vivos na terra. De modo que eles representam as pessoas que, por ferirem os atuais seguidores de Cristo, imitam a conduta daqueles homens do primeiro século. (Mateus 25:40, 45) A época para Cristo executar tais iníquos virá em breve. Eles têm sido avisados com antecedência quanto a isso. Quando essa execução ocorrer, eles “verão”, ou reconhecerão, o que está acontecendo. E seu pesar sem dúvida será grande!

RETORNA CRISTO À TERRA?

Voltar ou retornar nem sempre significa que alguém vai a um lugar literal. Por exemplo, usa-se a expressão “voltar ao assunto”, significando tornar a considerar o assunto. Ou, a respeito dum ex-governante, pode-se dizer que “volta ao poder”. De maneira similar, Deus disse a Abraão: “Retornarei a ti no tempo designado, no ano que vem, neste mesmo tempo, e Sara terá um filho.” (Gênesis 18:14, 21:1) O retorno de Jeová significou, não um retorno literal, mas voltar a sua atenção a Sara a fim de fazer o que prometera.

Do mesmo modo, a volta de Cristo não significa que ele volta literalmente a esta terra. Antes, significa que assume o poder do Reino com relação a esta terra e volta sua atenção para ela. Ele não precisa deixar seu trono celestial e realmente vir à terra para fazer isso. Conforme vimos no capítulo anterior, a evidência bíblica mostra que no ano de 1914 E.C. o tempo de Deus chegou para Cristo voltar e começar a dominar. Foi então que se ouviu o brado no céu: “Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo.” — Revelação 12:10.

Visto que a volta de Cristo é invisível, existe maneira de confirmar que realmente ocorreu? Sim, existe. O próprio Cristo forneceu um “sinal” visível por meio do qual podemos saber que ele está invisivelmente presente e que o fim do mundo está próximo.

2006-10-22 16:15:23 · answer #4 · answered by ? 3 · 0 0

Cristo (O Messias) deu o corpo carnal a favor da humanidade; não o tomaria de volta para retornar em carne.

2006-10-22 14:33:22 · answer #5 · answered by RF 4 · 0 0

Na verdade o Messias "tem que vir fisicamente". A palavra "messias" vem de "ungido", o "cristo". Ou seja, um homem ungido por Deus. A promessa é que o Messias será um Profeta que virá neste tempo final (Apocalipse 10:1-11 e 11:3-6), o qual é chamado na Bíblia "o Anjo de Jesus Cristo" (Apocalipse 1:1-3, 22:6 e 22:16). A palavra "anjo" significa "mensageiro"; e esse mensageiro do tempo final será um profeta, segundo o próprio Apocalipse nos capítulos 10, 11 e 22 afirma ser.

O fato é o seguinte: se a Bíblia diz que haverá um falso profeta na Terra no tempo final, então tem que paralelamente ter um verdadeiro profeta na Terra; pois a única forma de você ter - por exemplo - uma nota de 100 reais falsa é tendo uma verdadeira, para dela tirar a cópia e fazer a falsa.

Acesse: http://www.aluzdonovodia.com.br

2006-10-22 10:29:41 · answer #6 · answered by Alfredo J 2 · 0 0

Boa Tarde!, Primeiro seria muito importante vc saber interpretar, as palavras que os discípulos ou profetas, utilizavam para expressar as coisas reveladas pelo mundo espiritual. É muito difícil fazer a tradução, por isso vem em forma de alegorias, e temos que ler com os olhos espirituais, ouvir com os ouvidos espirituais, para podermos captar a essências das coisas. "ceu", não é o espaço azul que está lá em cima, ou seja(espaço fenomênico) e o mundo perfeito criado por Deus. Esse Deus criou tudo perfeito, inclusive o homem, à sua imagem e semelhança. Então, esse Deus/Cristo,´sempre viveu e vive dentro de cada um de nós. Ele irá aparecer, quando tomarmos consciência da presença dele em nosso interior. Então vamos manifestar, as qualidades de Deus/Cristo, utilizando este corpo carnal como veículo. Jesus Cristo, quando aqui chegou, já tinha essa consciência, que era filho de Deus perfeito, então desde criança, veio manifestando às qualidades de Deus pai criador. Ele não disse,que poderíamos realizar obras iguais ou maiores do que ele?. Ele disse também: O meu reino não é deste mundo.(mundo fenomênico), . Enfim, fique tranqüilo, que quando o discípulo estiver pronto, o mestre chega.

se vc tiver pronto, entre no site: www.sni.org.br
abraços,

2006-10-22 10:19:15 · answer #7 · answered by Bola de Cristal 4 · 0 0

Simples, porque é um fato confirmado por diversas outras escrituras como literal, como Daniel diz: O Filho do Homem vinha com as nuvens dos Céus (daniel7:13) ou o que o anjo disse aos apóstolos pareceu bem literal dizendo que ASSIM como ele subiu ele iria descer(Atos1:11), a palavra assim o torna literal não é verdade?

2006-10-22 10:12:13 · answer #8 · answered by Miguel 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers