Claro q pode né, devido a ignorância do nosso povo. Ele é um péssimo exemplo para crianças e adolescentes, eles olham o LULA chegar onde chegou e perguntam: Pra q eu vou estudar?
2006-10-11 06:07:05
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
vamos reelege-lo sim ... pq vcs elegeram e reelegeram um sociologo e deu no que deu ... elegeram um filho da elite alagoana e deu no que deu ... dia 29 é 13 de novo!!!!!!
2006-10-11 13:07:14
·
answer #2
·
answered by AACEVEDO 2
·
2⤊
0⤋
Olá tudo bem ?!, Sou taxista há trinta anos, aquí em Manaus, O pior analfabeto não é àquele que não sabe ler, mas sim, àquele que não quer vêr!
Temos vários exemplos de PHD"s, Doutores, Intelectuais, Mestres, enfim que não nunca chegaram ou chegarão a ser eleitos a Vereador do seu município, munito menos a Dep. Estadual/Dederal/Senador/Governador, Presidente, jamais!, sinceramente, não quero acreditar que você esteja enquadrado neste rol. Ninguém é burro,o que falta é condições , oportunidade às pessoas, será que outros não toveram e pouco fizeram, hoje srá que não melhorou algo neste pouco menos de quatro anos de Lula? não podemos sermos raívosos ou não querer enchergar, nós taxistas melhoramnos nossas condições de vida , adquirimos caros novos, agora com 02 (dois) anos, antes era 03 (três), a gasolina era mais de R$ 3,00 (três), hoje aquí em Manaus. é R$2,21(dois reais e vinte e hum centavos) o gás está servindo à categoria; |Um forte abraço. Acredite se quiser estou estudando informática e escrevendo no local da sala de aula, Será que não melhorou? ou não tenho o direito de também estudar depois de aldulto ? quem sabe no futuro estarei não mas no volante? e servinho mehor à sociedade como um todo, desculpe-me estou sem tempo para corrigir o texto. Um frande abraço a todos.PauloFreire, no seu método de ensino aplicava Lá, Le, Li, Lo, Luta........
2006-10-11 13:28:28
·
answer #3
·
answered by CHAGAS 3
·
1⤊
0⤋
Conheço e admiro muitas pessoas simples, algumas analfabetas. A formação superior não exlui a arrogância e ignorância que é típica dos eleitores do PSDB.
2006-10-11 13:23:21
·
answer #4
·
answered by Dawb 1
·
2⤊
1⤋
Acho estranho esta discriminação pelo analfabeto, diga-me quem antecedeu o Lula que fez uma reforma na educação transformando nossas escolas em exemplo? Nenhum, nem sociólogo e nem o Membro da academia de letras. Vamos parar com isso gente e enxergar que o analfabeto foi mais longe que todos os outros, é só olhar as pesquisas. Não votei em Lula no 1º turno, mas votarei nele no 2º. Estamos olhando nosso lado e esquecendo de olhar mais adiante, nos menos favorecidos, leiam este relato e reflitam.
Um abraço.
CURRAIS NOVOS VOTA.
Hoje recebi um e-mail de um amigo sobre os rumos que a política vem tomando nesse inicio de campanha eleitoral. Lá pelo final ele pergunta como é possível que metade dos eleitores desse país ainda pretenda votar em Lula depois de todos esses escândalos envolvendo o PT. Eu, que todos vocês conhecem - uns mais outros menos - fiquei com preguiça de enumerar as razões pelas quais eu continuo a achar que não há candidato melhor do que o sapo barbudo. Defender o PT e seus líderes hoje é uma profissão de fé que eu tenho e ganho mais ânimo de exercer. Prefiro esperar que a poeira baixe e a verdade apareça. E esta espera é angustiante. Você que sempre foi petista roxo me entende muito bem. Mas esta única pergunta - por que a maioria do povo brasileiro vai votar em Lula - sinto-me no dever cidadão de responder, por tudo o que tenho visto e ouvido nesses três meses em que tenho viajado por este Rio Grande do Norte adentro.
Comunidade de Riacho Fechado, São Tomé, região do Trairi, terra de seu Alcino Moreira. Ele tem 84 anos, 82 deles vividos ali, trabalhando a terra, do mesmo jeito que seu pai e seu avô - literalmente. Até 2003 ele e seus vizinhos não tinham luz elétrica; banho de verdade, só aos domingos para ir à missa no povoado mais próximo; dinheiro vivo em casa, só quando um dos filhos que se mudou para a capital levava algum. Seu Alcino trabalhou a vida inteira e nunca teve uma renda mensal. Ainda assim, ele se considera abençoado por ver que seus filhos terão uma vida melhor do que a sua. Primeiro foi a energia elétrica que chegou e tirou a família daquela escuridão sem fim; depois a cisterna que, como ele diz num sorriso aberto e emocionado, nunca secou; no ano passado foi o financiamento do Programa Nacional de Agricultura Familiar. A comunidade se organizou, aumentou a área de plantio, está colhendo e vendendo seus produtos diretamente para as creches e escolas da cidade, sem atravessadores, através do Compra Direta. A família de seu Alcindo sabe por que vai votar em Lula.
Currais Novos, região do Seridó. Lá, dona Joana D'Arc da Silva limpa as tilápias que pegou no açude. Há dois anos que ela e dezenas de outros pequenos da Serra de Santana tiram três toneladas de pescado do criadouro instalado também graças aos recursos do Pronaf. Toda a produção também já tem freguesia certa na cidade. Isto significa proteína de qualidade na mesa das pessoas e uma renda mensal que dá para pagar a conta de luz, as pretações do financiamento e ainda fazer planos para o futuro. Dona Joana sabe por que vai votar em Lula.
Também em Currais Novos, os agricultores de Povoado Cruz também querem a reeleição do presidente. Até dois anos atrás, metade das frutas produzidas na região estragava por falta de condições de escoar a produção. Não tinha estrada e ninguém ali tinha como colocar os produtos nas feiras e mercados. Só restava entregar aos atravessadores por qualquer preço. Graças ao Pronaf, eles se uniram e montaram uma fabriqueta de polpa. Plantaram mangueiras nas ruas, até na pracinha da igreja. Ali e em todas as propriedades da comunidade fruta nenhuma apodrece mais no pé. Todas são transformadas em polpas congeladas e doces em compota. O produtor que antes ganhava de dez a quinze reais por caixa de frutas entregues ao atravessador hoje recebe 85 reais assim que entrega a produção na fábrica de polpa, que já precisa ser ampliada para atender à demanda.
Eu poderia passar a noite inteira descrevendo projetos que eu vi em funcionamento em lugares que NUNCA haviam sido beneficiados com nenhuma ação do governo federal. Nas minhas viagens pelo interior tenho visto o brilho nos olhos de homens e mulheres simples que muitas vezes não conseguem conter as lágrimas quando falam das suas conquistas - a casinha para morar, energia para ver televisão e fazer uma vitamina no liquidificador novo - coisas que parecem insignificantes para quem sempre viveu com um certo conforto nos grandes centros mas que pareciam inatingíveis para esse povo humilde. Tive a alegria de saber que muitos pais já estão chamando os filhos que lutam para sobreviver na cidade para voltarem e ajudarem a família no campo. Jovens como Cristina, que se orgulha de ter, sozinha, conseguido a melhor safra no seu assentamento em Serra Caiada - assentamento, diga-se de passagem, com água, luz e incentivo à produção.
A tal "transferência de renda" para a qual as elites torcem o nariz funciona assim: de um lado, as famílias recebem o Bolsa Família para manterem os filhos nas escolas; para garantirem a merenda escolar, as escolas compram frutas, verduras, legumes, carne, leite e seus derivados dos agricultores da região que, por sua vez, tiveram a produção financiada pelo Pronaf. Vendendo direto, sem intermediários, esses produtos saem mais barato para a prefeitura e o comércio local. Os agricultores, por sua vez, recebem muito mais do que receberiam se vendessem seus produtos para o atravessador. Com esse dinheiro ele pode comprar no comércio da cidade aquilo que não produz. O comércio se desenvolve e emprega a mão-de-obra que vivia ociosa na cidade e que acabava migrando para a capital ou para o sul maravilha. Este é o melhor exemplo de como o capitalismo pode melhorar a vida das pessoas se não ele não for selvagem. E está acontecendo, gente. Eu vi.
Obviamente amigos, estamos no início de um processo que precisa continuar. Lembro-me que a meta de vários governos anteriores era de ter um salário mínimo de cem dólares; hoje, ele é de quase duzentos dólares e compra quase duas cestas básicas - o dobro do que comprava há quatro anos. De acordo com o IBGE, mais de seis milhões de brasileiros que antes estavam nas classes D e E subiram para a classe média. O caminho para um país com menos desigualdade é governar para a maioria. No Brasil a maioria é pobre. Lula cumpriu o que prometera na Carta ao Povo Brasileiro e governou para essa maioria, diminuindo a pobreza, o que é bom para todos. Conseguir os resultados que ele conseguiu, de maneira consolidada e de forma sustentável deve ser muito difícil, porque se fosse fácil outros já teriam feito.
O engraçado é que Lula ganhou nota 5 de uma revista porque prometeu gerar dez milhões de emprego com carteira assinada em quatro anos e gerou 4,8 milhões em três anos e meio. Por este raciocínio canhestro, como não se comprometeu com nada, Fernando Henrique Cardoso ganharia nota maior apesar de ter gerado seis vezes menos postos de trabalho em seus oito anos de administração. Aliás, em todos os indicadores sociais e econômicos o atual governo bate o anterior. Por isso tanta gente vai votar no Lula e eu também.
Em relação às suspeitas que rondam o Planalto, prefiro esperar que os holofotes da sucessão presidencial se apaguem e que os processos sejam julgados e os condenados punidos. Até lá, acho mais justo dar o benefício da dúvida a quem tem o mínimo de compromisso com seus eleitores do que a outros que passaram tanto tempo no poder e emperraram o desenvolvimento do País. Gente que pelos atos do passado, por tudo que omitiu, tudo o que engavetou, não tem o menor moral para atacar o presidente.
(omitido o nome).
2006-10-11 13:17:20
·
answer #5
·
answered by Torquarto 3
·
2⤊
1⤋
PSDB age de forma hipócrita ao falar de ética, diz Marta
Publicidade
FELIPE NEVES
da Folha Online
A coordenadora da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta quinta-feira que o PSDB age com hipocrisia e não tem moral para discutir a questão ética.
Mais uma vez, a ex-prefeita de São Paulo fez alusões às CPIs barradas na gestão do adversário Lula, Geraldo Alckmin (PSDB), no governo do Estado de São Paulo.
"A primeira regra quando se fala de ética é não ser hipócrita, e eu acho que quem enterrou 70 CPIs não pode falar em ética com a soberba que estão falando", disse Marta, que fez nesta quinta-feira o primeiro ato oficial da campanha de Lula no Estado para o segundo turno da eleição presidencial com uma caminhada por São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital.
Marta foi duramente atacada por membros do PSDB após assumir oficialmente a coordenação da campanha de Lula em São Paulo.
Segundo ela, a diferença entre o PSDB e o PT é que seu partido "não põe sujeira embaixo do tapete, doa a quem doer", enquanto o PSDB procura abafar os escândalos.
Em reunião com deputados petistas, a ex-prefeita deixou clara a intenção da campanha de Lula daqui para frente: atacar as gestões tucanas de Alckmin, em São Paulo, e de Fernando Henrique Cardoso, à frente da Presidência da República.
Em São Miguel, ela voltou a fazer essas comparações. Ironizou a fama de "gerente e bom administrador" de Alckmin, e lembrou que Lula quitou a dívida do Brasil com o FMI.
" Enquanto Lula conseguiu pagar a dívida do FMI, feita pelo Fernando Henrique, nós agora somos informados que o gerente e bom administrador deixou aqui em São Paulo um rombo de mais de R$ 1 bilhão e queria vender 20% das ações da Nossa Caixa ", disse a ex-prefeita.
Em seu discurso, Marta convocou os migrantes que moram em São Paulo a telefonarem para seus parentes em outros Estados, avisando-os como o governo de Alckmin em São Paulo foi, segundo ela, ruim.
Ela deixou transparecer o que pretende ao visitar a periferia de São Paulo. "São Paulo não vai fazer feio, e São Miguel vai tirar esta diferença", disse Marta, em referência ao fato de Alckmin ter conseguido vencer Lula com uma grande margem no Estado
2006-10-11 13:04:28
·
answer #6
·
answered by Rodrigo Celi Veiga Dias 3
·
2⤊
1⤋
http://eleicoes.uol.com.br/2006/campanha/ultnot/2006/10/11/ult3750u1383.jhtm
veja só.... é a nossa realidade... e eu estou com ela!!!
2006-10-11 13:23:35
·
answer #7
·
answered by Yuna - A~Escritora 4
·
0⤊
0⤋
Pode sim. Não sei qual o pior, melhor é que não temos.
2006-10-11 13:14:33
·
answer #8
·
answered by Bado 7
·
1⤊
1⤋
sim comcerteza ele será reeleito sabe porq minha querida porq ele provou q mesmo sendo analfabeto ele sabe administrar o país muito melhor q o q se diz "CULTO" e sábio
2006-10-11 13:08:11
·
answer #9
·
answered by gracineide v 2
·
1⤊
1⤋
O analfabeto a quem você se refere apesar de tudo, conseguiu dar valor a outros analfabetos que neste país somam um grande percentual. E é pena pra muitos que o repuguinam, mas ele ainda pode ser reeleito.
2006-10-11 13:07:02
·
answer #10
·
answered by Tamm F 2
·
0⤊
0⤋
Sim, mas ele não é analfabeto (olha o preconceito) o problema é que o time dele prometeu ser o grande salvador da patria.
Só que ate agora estão distribuindo de forma insana e irresponsavel o bolsa-vale-coxinha para garantir mais quatro anos
2006-10-11 17:59:01
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋