Poxa, são 11 horas, o ultimo já se foi, conviva do nosso modesto jantar.Cara, eu admiro as pessoas que entendam literatura!!! Eu confesso que eu me acho levemente inteligente, não sou dessas pessoas paradas, lerdas, sem criatividade, sempre aprendo as coisas faceis, e dou um jeito sozinho. Mas de literatura eu me entrego e desito.
Minha nossa, Machado de Assis, das obras dele, eu gostei de Dom Casmurro, mas, as obras renascentisatas pós ditamicas de esquerda incongruentes, me deixam atordoado.Eis que lhes passo um pequeno trecho:
2006-10-09
11:50:48
·
3 respostas
·
perguntado por
PABLO USB 2.0
5
em
Família e Relacionamentos
➔ Solteiros e Namorando
Segue abaixo a conversa entre pai e filho, escrita pelo EXMO.Sr.Dr,VExa, Machado de Assis
"
- Estás com sono?
- Não, senhor.
- Nem eu; conversemos um pouco. Abre a janela. Que horas são?
- Onze.
- Saiu o último conviva do nosso modesto jantar. Com que, meu peralta, chegaste aos teus vinte e um anos. Há vinte e um anos, no dia 5 de agosto de 1854, vinhas tu à luz, um pirralho de nada, e estás homem, longos bigodes, alguns namoros...
- Papai...
- Não te ponhas com denguices, e falemos como dois amigos sérios. Fecha aquela porta; vou dizer-te coisas importantes.
Senta-te e conversemos. Vinte e um anos, algumas apólices, um diploma, podes entrar no parlamento, na magistratura, na
imprensa, na lavoura, na indústria, no comércio, nas letras ou nas artes. Há infinitas carreiras diante de ti. Vinte e um anos, meu rapaz, formam apenas a primeira sílaba do nosso destino. Os mesmos Pitt e Napoleão, apesar de precoces, não foram tudo aos vinte e um anos.
2006-10-09
11:53:27 ·
update #1
Nenhum me parece mais útil e cabido que o de medalhão. Ser medalhão foi o sonho da minha mocidade; faltaram-me, porém,. as instruções de um pai, e acabo como vês, sem outra consolação e relevo moral, além das esperanças que deposito em ti. Ouve-me bem, meu querido filho, ouve-me e entende. És moço, tens naturalmente o ardor, a exuberância, os improvisos da idade; não os rejeites, mas modera-os de modo que aos quarenta e cinco anos possas entrar francamente no regime do aprumo e do compasso. O sábio que disse: "a gravidade é um mistério do corpo", definiu a compostura do medalhão. Não confundas essa gravidade com aquela outra que, embora resida no aspecto, é um puro reflexo ou emanação do espírito; essa é do corpo, tão-somente do corpo, um sinal da natureza ou um jeito da vida. Quanto à idade de quarenta e cinco anos... "
Poxa, mas o que é medalhão?isso desistimula prosseguir na leitura. caramba
2006-10-09
11:55:40 ·
update #2
Então, concluo , minha gente.: No entardecer da relva voraz, me perco em taciturnos em claro, e se no alto daquele morro tem um pé de jabuticaba que corroe as feições dos valores éticos, e sendo assim destarte, insta salientar que se você não gosta de drops, por que é que roubou minha bicicleta eu pergunto??????
2006-10-09
11:57:46 ·
update #3
áááa , já ia me esqecendo, vendo pedaço de meteóro, caído a pouco tempo, pesa mais ou menos umas 800 gramas, e é do tamanho de um abacate.quem der o maior lance, leva. Inicia a 50,00. Grato pelo carinho de todos, e feliz natal pra você também, doutor obséquio.
2006-10-09
12:00:28 ·
update #4
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIII CAMBADA DE IMPACIENTES, DÁ PRA VCS LEREM SÓ OS DOIS ULTIMOS PARAGRAFOS QUE EU ESCREVI?
2006-10-09
12:07:38 ·
update #5